sábado, 17 de julho de 2010
Mother's Milk, por Red Hot Chili Peppers
O ano é 1988. Os Chili Peppers tinham perdido seu guitarrista, Hillel Slovak, que morreu de overdose, por uso abusivo de heroína. Com o ocorrido, a banda entrou em um momento dificil da carreira. Anthony e Flea precisavam encontrar um jeito de ressuscitar a banda, eles não queriam jogar fora o que eles construiram ao lado de Slovak. Então, se juntaram a banda o baterista Chad Smith, e a jovem promessa, John Frusciante (ali então com 18 anos).
Com a banda completa, o quarteto juntou-se logo ao estudio, para gravar o album que seria o primeiro disco de ouro da banda, o aclamado "Mother's Milk".
Lançado no segundo semestre de 89, o album foi muito bem recepcionado pelos fãs e criticos da época. Logo de cara já é perceptivel a mudança do som da banda, graças a guitarra alucinante de Frusciante. O album tem riffs marcantes, com um peso de um Heavy-Metal misturado ao funk rock caracteristico da banda. Esse disco foi responsável por alavancar a carreira da banda, e expor o seu som ao pessoal do mundo todo.
As musicas Higher Ground, cover de Steve Wonder e Knock Me Down (Feita em homenagem à Hillel Slovak) emplacaram nas radios pelo mundo todo.
Mother's Milk é um daqueles albuns onde nenhuma musica é ruim. Além da musica Knock Me Down e Higher Ground, podemos destacar a musica Fire, cover de Jimi Hendrix, que ficou bem com a cara da banda.
Post by Caike'
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário