quinta-feira, 27 de maio de 2010

Them Crooked Vultures


O nome é desconhecido. Se você tem um conhecimento de música muito atual, você provavelmente não vai entender a grandiosidade dessa formação.
Bom, Começando pela parte de trás do palco: Dave Grohl, o artista que, se não tivesse feito mais nada depois do Nirvana, ainda sim teria seu nome na história da música pra sempre, mas ele não parou depois do fim do Nirvana. Lá ele dominava na bateria, mas não tinha espaço pra expandir todas as vertentes que fazem parte do seu repertório artístico, e ele buscou isso mais tarde no Foo Fighters, tocando todos os instrumentos no 1º CD da banda.
A multifuncionalidade é a palavra-chave dos integrantes da banda. Josh Homme, ex-vocalista do Queens Of The Stone Age e Kyuss, começou a carreira também como baterista, passando pra guitarrista e vocalista, exatamente sua função no TCV.
Dave Grohl já fez participação no disco Songs for the deaf do QOTSA, tocando bateria (sua função no TCV).
Esses dois que têm grande influência das décadas de 60, 70 e 80 fazem um som muito bem entrosado, trazendo partes dessas décadas e apresentando características únicas. E pra reviver ainda mais os primórdios do Rock N Roll, pra completar a banda no instrumento que está faltando surge ninguém menos que John Paul Jones, o mago do baixo no Classic Rock. A harmonia do piano e do baixo, já conhecido e renomado numa das maiores bandas do mundo, o Led Zeppelin, se junta com a juventude e a disposição de Dave e Josh.
Uma banda que tem o cara que é, na minha opinião, o grande sucessor de John Bonhan, ex-baterista do Led, o cara com a coragem de Josh (afinal, ele rejeitou um convite feito pelo Ozzy Osbourne pra tocar em seu festival, o Ozz Fest) e o talento indiscutível e lendário de John Paul Jones, tem tudo pra dar certo, né? Pois é, no disco de estréia eles superaram expectativas e agradaram todos que estavam anciosos pro lançamento.
Bom, é isso. Tem muito o que falar de um “supergrupo” como esse, mas pra não entrar muito na historia do queens of the stone age, nirvana e led zeppelin, é melhor parar por aqui.
Mas lembrando que não adianta nada saber sobre a banda, o passado dos integrantes e não ouvir o disco.
Indico aqui o CD online para vocês ouvirem, é muito bom!

Post by Emmanuel Henrique



Um comentário: