quinta-feira, 3 de junho de 2010

Superbandas























Seguindo nesse rítimo das chamadas “superbandas” (Quando membros de algumas bandas se juntam em uma só) podemos citar algumas que fizeram sucesso, mas uma coisa em comum entre essas bandas é a pouca durabilidade.
Na linha de tempo do Grunge se encontram vários exemplos. O primeiro “supergrupo” não se configurava muito bem como uma banda, era mais como uma homenagem ou tributo a Andrew Wood, do Mother Love Bone, banda pioneira do movimento. O Temple Of The Dog surgiu da junção do Soundgarden (Chris Cornell e Matt Cameron), Mother Love Bone (Stone Gossard e Jeff Ament) e mais dois desconhecidos Eddie Vedder e Mike McCready.
Em 1991 eles lançaram o único disco da banda, auto-intitulado, com 10 faixas que a principio não tiveram muito sucesso, só teve reconhecimento depois da formação do Pearl Jam. Cornell e Cameron voltaram pro Soundgarden e mais tarde Cameron se juntou ao Pearl Jam.
Alguns anos mais tarde, membros do Screaming Trees (Mark Lenegan e Barret Martin), McCready do Pearl Jam e Layne Staley do Alice In Chains formaram o Mad Season, banda que só fez alguns shows durante a carreira e também gravou apenas um disco, mas deixou um live concert gravado.
Houve muita especulação sobre o retorno da banda mas com a morte de John Baker Saunders, baixista e membro fundador, o grupo teve seu fim definitivo.
Mais recentemente, quatro supergrupos foram formados, dois em atividade, o Them Crooked Vultures e a banda Chickenfoot, alem de dois que fizeram sucesso mas já acabaram:
Audioslave, formado por Chris Cornell e membros do Rage Against The Machine ( Brad Wilk, Tom Morello e Tim Commerford) Lançou três discos num período de 4 anos, obtendo sucesso em todos eles.
Outro grupo que teve sucesso breve porém marcante foi o Velvet Revolver, formado por ex-membros do Guns N' Roses Slash, Duff McKagan e Matt Sorum e pelo vocalista do Stone Temple Pilots, Scott Weiland.
A banda lançou dois discos, um em 2004 e outro em 2007 e encerrou suas atividades em 2008.
Pelo visto a única salvação e saída pra musica boa é o retorno de bandas antigas e a união de membros consagrados... Já que coisa nova ta difícil de suportar recentemente.

Post by Emmanuel Henrique and Caike



Nenhum comentário:

Postar um comentário