sábado, 28 de agosto de 2010

Nova musica da banda The Faith Fanatics lançada!



É isso mesmo, em primeira mão aqui. Adrian Figallo, guitarrista da banda peruana "The Faith Fanatics" publicou mais uma musica do futuro album da banda em seu Facebook. "We Are The Faith Fanatics" contem uma boa mistura de funk, rock'n'roll e uma pitada de psicodelismo, bem no estilo "Adrian" de tocar. Boa recomendação!
A musica se encontra no campo "MUSIC PLAYER" no lado esquerdo da sua tela. Vale a pena ouvir!



Post by Caike.




segunda-feira, 16 de agosto de 2010

33 anos sem o nosso rei do rock


16 de agosto de 1977 foi o dia em que o Rock perdeu seu Rei.

Elvis Aaron Presley nasceu no Mississippi em 1935 e faleceu em Memphis em 1977. Nesse meio tempo ele revolucionou o mundo inteiro com seu jeito de cantar, dançar e atuar. Ninguém tinha a audácia que ele teve na época e acho que até então não houve revolução tão grande que abalasse os conceitos de uma sociedade inteira e mudasse a cabeça de todos que viveram naquela época ou que colhem os frutos do que ele fez nos anos 50. Sua repercussão não foi só positiva, quando se quebra padrões de uma sociedade obviamente alguns irão contra você. Mas isso não impediu que Elvis se tornasse o maior ícone do Rock. Mesmo mais de 30 anos depois de sua morte ele continua vendendo discos e é atual para aqueles que gostam de música.

Esse vídeo é a última performance de Elvis antes de morrer. Eu sempre me emociono quando vejo por que... Sei lá por que, se você gostar de música tanto quanto eu esse vídeo vai provocar o mesmo efeito.



post by EmmanuelHenriqE.



terça-feira, 10 de agosto de 2010

Discos Essenciais



Seguindo uma ordem cronológica, aqui vão os discos que, na minha opinião, devem ser ouvidos por todos aqueles que apreciam boa música.

Começando com os Beatles, que no começo da década de 60 (e praticamente a década toda) lançaram ótimos discos, Help! de 65 carrega clássicos como nenhum outro.

Jimi Hendrix e sua obra prima que influenciou praticamente tudo que veio a seguir, Are You Experienced? de 1967 marcou a música e nos deu Foxy Lady, um clássico incomparável.

Também de 67, o disco de estréia do The Doors apareceu como algo inédito na música daquela época e é lembrado até hoje.

Dois anos depois, surge aquela que é vista como a melhor banda de todos os tempos. O Led Zeppelin lançou uma obra de arte atrás de outra, deixando dois discos de 1969 nessa lista, o Led I e Led II.

No ano seguinte, Aparece o Black Sabbath com seu disco de mesmo nome atribuindo ao Rock mais uma vertente. O Heavy Metal. Nesse mesmo ano podemos citar o Led III, repleto de clássicos.

Let It Be também é desse ano, assim como Paranoid do Sabbath e Morrison Hotel do Doors.

A partir de 71 começa uma chuva de clássicos, a começar por LA Woman do Doors, que foi o ultimo disco da banda com Jim Morrison e o que deixava mais evidente o estado do cantor, que apesar de todas as complicações conseguiu deixar mais essa herança. Led IV veio nesse ano também. Em 72 aparece David Bowie com The Rise And Fall Of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars e Vol. 4 do Sabbath.

Começando por Houses Of The Holy do Led, passando por Machine Head e Made in Japan do Deep Purple, Pronounced 'Leh-'Nérd 'Skin-'Nérd do Lynyrd Skynyrd e Dark Side Of The Moon do Pink Floyd, 1973 rendeu clássicos diferentes na musicalidade mas igualmente fundamentais pro Rock and Roll.




Indo direto pro fim da década, em 79 e 80 aparecem Highway To Hell e Back In Black do AC/DC. Também em 79 o brilhante London Calling do Clash. Em 80 o Heavy Metal ganha cada vez mais peso, com Ace Of Spades do Motorhead e Blizzard Of Ozz do Ozzy Osbourne. Nessa época o Black Sabbath tinha o Dio no vocal, eles lançaram nesse ano o Heaven And Hell. Moving Pictures do Rush entra na lista, pois nenhuma lista que cite os maiores discos do Rock pode faltar Rush.

Em 84 o Deep Purple lança o Perfect Strangers, um disco perfeito do início ao fim. O vocalista do Deep Purple um ano atrás tinha assumido o Black Sabbath e gravado o Born Again. O Thrash aparece pela primeira vez no Kill’em All de 83 do Metallica, que voltou com o Master Of Puppets de 86.

O que marcou os anos 80 foi o Heavy Metal, com Metallica, Judas Priest e Iron Maiden. Também com Sepultura, que lançou o Beneath The Remains em 89.

Já na década do Grunge, bem no início surge o Alice In Chains com o Facelift de 90.

No ano seguinte 3 discos perfeitos entram pra mudar o Rock mais uma vez. Ten do Pearl Jam, Nevermind do Nirvana e Bad Motorfinger do Soundgarden.
O AIC não lançou nada em 91, mas compensou em 92 com o álbum Dirt. Que também revelou Stone Temple Pilots com o álbum Purple.

Ozzy volta em 91 com o No More Tears. Seguindo no Heavy Metal aparece o Pantera em 92 com o Vulgar Display Of Power. No ano seguinte tem o Vs. do Pearl Jam e In Útero do Nirvana. No outro ano o Superunknown do Soundgarden e Core do Stone Temple Pilots.

De 2000 pra frente foi ficando cada vez mais difícil aparecer coisa nova e igualmente boa, Audioslave lançou 3 discos fantásticos. O primeiro álbum deles é daqueles que você ouve do inicio ao fim e não se arrepende de nenhum segundo investido nisso. STP tem o Shangri-la Dee Da de 2001, AIC voltou com o Black Gives way to Blues em 2009. Linkin Park tem o Hybrid Theory, e seguiu a mesma linha em todos os álbuns seguintes, mudando um pouco em Minutes To Midnight de 2007.
Em 2010 Ozzy lança mais um álbum, STP volta com outro ótimo disco também.

De alguns anos pra cá a salvação da música foi o retorno dos artistas já consagrados em outras bandas ou ressuscitando seus grupos antigos.



Post by Emmanuel Henrique.



terça-feira, 3 de agosto de 2010

John Frusciante no Red Hot Chili Peppers



Após a morte de Hillel Slovak em 1988, o Red Hot Chili Peppers estava proximo de encerrar sua carreira musical. Jack Irons, o baterista, ficou tão chateado com a morte de seu amigo, que decidiu abandonar o barco. Assim, Anthony Kiedis e Flea estavam sozinhos, e mesmo assim não desistiram da banda.

Um dia, Flea estava na casa de um amigo, D.H Peligro, e conheceu John Frusciante. Foi incrivel a quimica que rolou já no primeiro encontro. John era muito fã dos Peppers, cresceu indo em shows, aprendeu a tocar todas as musicas dos tres albuns anteriores, tanto a linha de baixo quanto a guitarra. Flea ficou impressionado com tamanho talento, e não hesitou em convidar Anthony para ver John tocar. Poucos dias depois, Flea liga para John lhe dando a noticia que ele tanto esperava: "John, você agora é um Pepper!". Segundo John, de principio ele ficou calmo, mas logo ao desligar o telefone, gritou muito, saiu correndo e pulou em uma parede, deixando a marca de seus pés nela.

Logo em seguida, através de uma seleção, foi escolhido Chad Smith para assumir a bateria. Com a nova formação, a banda entrou logo no estudio para produzir o album "Mother's Milk". Foi um sucesso! Mother's Milk foi o primeiro disco de ouro da banda, e emplacou hits como "Knock Me Down" e "Higher Ground".

John Frusciante manteve a maneira que Hillel Slovak tocava, uma pegada Funk com riff's de Heavy Metal. É impossivel não perceber o jeito alucinante que Frusciante tocava nesse album, e ali ele ganhou o apelido de "Jovem Prodigio".

Em 1991, o Red Hot Chili Peppers entra em estudio para gravar o album "Blood Sugar Sex Magik". Esse album alavancou de vez a carreira da banda, e conseguiu alcançar o 310º lugar nos 500º maiores albuns de todos os tempos.

A banda era um sucesso, era uma turnê atras da outra, mas John não estava feliz com isso. Ele começou a usar drogas frequentemente, começou a sabotar as performances dos Peppers, tocando de maneira imprevisivel e de forma diferente nas suas apresentações. Os integrantes começam a se desentender com John, que em 1992 decide abandonar a banda, em plena turnê mundial.




A partir disso, John Frusciante afundou-se em drogas e começa a dedicar em seus projetos solo. Ele começa a estudar pinturas de artistas famosos, e deixa de lado o instrumento para se dedicar a outras coisas.

John chega quase a morrer pelo uso das drogas. Sem dinheiro e com a vida comprometida, ele resolve deixar de vez o uso das drogas e se interna em uma clinica de reabilitação para o tratamento.

Flea, que acompanhava o estado do amigo, resolve lhe convidar para voltar para os Peppers. Anthony lhe dá uma guitarra de presente, e Flea vai ensinando aos poucos John a reaprender a tecnica. Em 1999 eles gravam o album Californication, um de seus albuns mais famosos. John vivia uma nova fase musical. Enquanto ele lançava albuns solos, continua seu projeto no Red Hot Chili Peppers.

Em 2002 a banda lança o album By The Way, album que não agradou todos os fãs da banda. Segundo John, esse era um album que ele botava muita fé, que ele tinha dado mais atenção à musica. Nesse ano, John já estava a mil com a banda. Shows, festivais, tudo indo muito bem!

Aproveitando o embalo, os Peppers lançam em 2006 o album "Stadium Arcadium", um disco duplo. Album que também não foi muito bem recebido pelos fãs da banda, e atingindo uma outra camada de fãs.

Na turne do "Stadium Arcadium" John convida o amigo Josh Klinghoffer para o ajudar em palco. Mas nem tudo estava indo bem. O sucesso do disco não conseguiu sustentar a banda por muito tempo nos topos das paradas, e depois de um tempo em turnê, a banda decide dar um tempo, umas ferias.

Em dezembro, surgem rumores que John Frusciante estaria saindo da banda novamente, por motivos desconhecidos. No dia 17 de dezembro, John Frusciante esclarece todos os boatos, postando no seu blog pessoal, a seguinte mensagem:

"Quando eu saí da banda, há mais ou menos um ano, estávamos num hiato de tempo indefinido. Não houve drama ou raiva, e os outros caras foram muito compreensivos. Eles apóiam eu fazer qualquer coisa que me faça feliz e eu também os apóio... Eu realmente amo essa banda e o que fizemos. Eu entendo e valorizo que meu trabalho com eles signifique tanto pra muita gente, mas eu tenho que seguir meus interesses. Para mim, a arte nunca foi algo feito como se fosse uma responsabilidade. É algo que faço porque é divertido, animador e interessante. Nos últimos doze anos, eu mudei como artista e como pessoa, em tal grau que fazer mais coisas nos termos em que eu vinha fazendo com a banda seria ir contra minha natureza. Não tinham escolhas envolvidas nessa decisão. Eu simplesmente preciso ser o que eu sou, e tenho que fazer o devo fazer."

John deixa claro que seus projetos já não são os mesmos que os do Red Hot, então decide desligar-se da banda e continuar sua carreira solo.

John Frusciante escreveu uma historia no Red Hot Chili Peppers, ajudou a banda a lançar varios sucessos, e é influência pra muitos guitarristas. Com seu jeito simples, mas se preocupando muito com a estética musical, John criou obras primas no Red Hot Chili Peppers, e ajudou muito a colocar a banda onde ela esta agora.





1989 - Mother's Milk
Ouvir | Download

1991 - Blood Sugar Sex Magik
Ouvir | Download

1999 - Californication
Download

2002 - By The Way Ouvir | Download

2006 - Stadium Arcadium Ouvir | Download

Post by Caike'